quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES GRATUITAS - WORKSHOP / OFICINA V BH INDIE MUSIC

Presença de palco e performance gestual como prática da técnica do músico para melhores desempenhos no espaço de atuação em busca de uma linguagem significativa para as suas intenções para os shows, pontuando as habilidades da presença.
A proposta é ampliar a consciência da interpretação corpórea do músico durante a sua apresentação diante do público e sua relação com o instrumento.
O intercâmbio entre os alunos músicos no momento dos exercícios de atuação muito contribuirá para a improvisação e adaptação, inclusão de novos elementos sugeridos por todos durante o processo criativo. Também, espera-se que cada aluno direcione o conhecimento aprendido durante os encontros para a banda da qual pertence. Por final, construir uma concepção pela qual as intenções musicais propostas estejam equilibradas com o fazer no ato de sua prática. Tornando visível para o seu público uma leitura do seu show pela clareza, simplicidade e profundidade de seus gestos. Todo o movimento, corpo, voz e letra indicam aquilo que foi proposto enquanto idéia para o espaço de atuação. 



Presença de palco/Performance gestual para músicos
Direção: Helen Novais
Dias: 17/09, 24/09, 01/10, 08/10
Horário: 14:30 às 17:00
Vagas: 12
INSCRIÇÕES GRATUITAS


Tempo de duração: 08 horas
Público alvo: Músicos (canto e instrumento)
Local: Centro Cultural Nem Secos
Rua São Salvador, 9 - Bonfim


O artista independente não só cria, mas também produz. É imprescindível a tarefa diária do trabalho de produção seja para um show, um disco, um video, um flyer... 
Das tarefas mais básicas às mais complexas a oficina é ideal pra quem não entende nada do assunto como também pra quem não corre do pesado. 
A oficina é voltada exclusivamente para músicos com a finalidade de aproximar os artistas independentes da rotina da produção para aplicarem a prática adquirida durante a oficina, no trabalho produzido com suas próprias bandas.
Produção se aprende na prática e, por cinco semanas a oficina produzirá o resultado da mostra final.



Produção Independente
Direção: Malu Aires
Dias: 13/09, 20/09, 27/09, 04/10, 11/10
Horário: 19:00 às 22:00
Vagas: 12
INSCRIÇÕES GRATUITAS


Tempo de duração: 15 horas
Público alvo: Músicos (canto e instrumento)

Local: Centro Cultural Nem Secos
Rua São Salvador, 9 - Bonfim



INSCRIÇÕES ENCERRADAS